facebook  Twiter  GooglePlus In Youtube

Duas Rodas inaugura nova fábrica de produtos premium para mercado de gelados comestíveis

Postres Brasil Latinoamérica

Investimento tem o propósito de atender à demanda de clientes por produtos premium, segmento em forte crescimento nos últimos anos no Brasil e na América Latina. Com o objetivo de acompanhar a crescente demanda do mercado de sorvetes por produtos premium e aumentar a competitividade, a Duas Rodas acaba de inaugurar uma nova fábrica para as linhas de pastas e variegatos, no parque fabril da Matriz, em Jaraguá do Sul. O investimento de mais de R$ 15 milhões possibilita triplicar a capacidade de produção destes produtos.

Além das instalações físicas, a Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de produtos para a indústria de gelados comestíveis, investiu na aquisição de tecnologias como máquinas e equipamentos de ponta, sistema de transporte de matéria-prima automático, moagem em fase líquida, automação e sistemas de controle geral das operações da planta. 

O projeto foi desenvolvido dentro do conceito “Lean” em todas as etapas do supply chain, que otimiza layouts e processos, com o objetivo de melhorar e dar velocidade ao fluxo de logística e produção. Isso torna os produtos mais competitivos e reduz tempo de entrega.

Conceito premium: tendência do setor

O consumo de produtos premium, que atendem a apelos como saudabilidade, naturalidade e gourmet, passa por forte crescimento no Brasil e em toda a América Latina, segundo estudo divulgado pela Nielsen. “A nossa nova planta vem atender estrategicamente essa demanda que está em alta em nossos clientes”, afirma o Diretor Comercial e de Marketing da Duas Rodas, Hilton Siqueira Leonetti.

De acordo com o executivo, as linhas da marca Specialitá, de ingredientes voltados à produção de gelatos e sorvetes de alto valor agregado, ampliou de forma acelerada a participação da empresa no setor de produtos premium no Brasil. “A qualidade reconhecida dos nossos produtos, aliada à maior e mais capilarizada rede de distribuição e logística no mercado brasileiro fez com que os nossos portfólios entrassem nas sorveterias de forma rápida e crescente”, explica Hilton, destacando que os produtos da Duas Rodas estão em mais de 15 mil pontos de vendas em todas as regiões do país.

“Esse significativo investimento para atender a demanda cada vez maior dos sorveteiros por produtos premium, para que possam satisfazer os consumidores finais, reforça o nosso posicionamento de sermos parceiros estratégicos dos nossos clientes para auxiliar o crescimento de seus negócios. É importante ressaltar que, além de produtos, oferecemos também toda assistência técnica no desenvolvimento de novas soluções, receitas, combinações de sabores e texturas, até mesmo propostas de embalagens aos nossos clientes, durante as nossas Exposabores”, reforça o Gerente de Vendas Sorvetes da Duas Rodas, Adilson Dias.

Lançamentos

Somente neste ano, a Duas Rodas, com a marca Specialitá, reconhecida no mercado pelos ingredientes para formulação de sorvetes e gelatos premium, apresentou 15 lançamentos de pastas e variegatos ao mercado. As pastas saborizantes da marca, utilizadas para conferir características diferenciadas em sabor e cor aos sorvetes e gelatos, ganharam seis novos sabores: Baunilha Negra, Torrone, Caipirinha, Brigadeiro, Cream Cheese e Tiramisu.

Já os novos variegatos, que são pastas produzidas à base de frutas e matérias-primas especialmente selecionadas e utilizadas em recheios e coberturas, contam com três novos sabores: Laranja, Banoff (que traz o gosto da famosa torta inglesa feita com biscoito, banana e creme), e Carimbó (cupuaçu com castanha do Pará).

Alinhada às tendências de saudabilidade, a Specialitá também apresentou neste ano três lançamentos zero açúcar: Pasta Chocolat Trufa, Pasta Saborizante Morango e Variegato Morango.

Outra novidade recente da marca é a linha Pasta Chocolat Seleção, inspirada e desenvolvida a partir de produtos e aromas italianos, que está disponível no mercado em três sabores: Trufa ao Leite, Trufa Premium e Crema Avelã.

“A inspiração para criar esses novos produtos se dá por meio de um amplo processo de pesquisa para entender o que o consumidor final espera em termos de experiências sensoriais. Dentro desse estudo, faz parte a participação nas principais feiras de alimentos que acontecem no mundo, acompanhando as tendências e mudanças nos hábitos de consumo. Entendemos que esse segmento premium é um dos principais responsáveis pelo aumento de consumo de sorvetes no Brasil”, reforça Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas.

z FNL Trademark 2015 newLACINGBEB

z PAN z PAC z INO

Nuevos Productos

baker perkins logo

|