facebook  Twiter  GooglePlus In Youtube

Conheça as novas versões de cranberries desidratadas

Ingredientes / Aditivos Brasil

Empresa traz cranberries desidratadas diversificadas para o Brasil, que agregam sabor e nutrição para uso em receitas e produtos industrializados. A Nova Inglaterra, empresa especializada no fornecimento de ingredientes funcionais, acaba de trazer novos tipos de cranberries desidratadas para o Brasil. Dentre os lançamentos estão: a versão light; a adoçada com suco de abacaxi; a picada; a duplamente picada; e a fatiada.


As novas opções surgem para atender a grande demanda do mercado alimentício brasileiro por produtos diferenciados e saudáveis. Segundo John Laurino, proprietário da Nova Inglaterra, a cranberry é considerada um ingrediente inovador na indústria alimentícia, por ser uma fruta extremamente nutritiva e versátil, podendo ser utilizada de diferentes formas e nos mais diversos alimentos industrializados.

arandanos Nova Inglaterra cultivar“Atualmente já existem mais de 10 marcas de sucos e chás utilizando a fruta, além de dezenas de produtos, como: granolas, barras de cereais, chocolates, snacks e mixes com cranberry disponíveis no mercado. Uma tendência que também pode ser vista no segmento de Food Service, no qual a cranberry é utilizada em forneados (panetones, cookies e scones), saladas e sobremesas”, explica Laurino.

Dentre as novas versões, duas opções se destacam mais no mercado de alimentos saudáveis, são elas: a light, com 50% menos açúcar, redução de 25% das calorias e três vezes mais fibras; e a adoçada com suco de abacaxi, que utiliza apenas o doce natural da fruta, sem a adição de quaisquer outros tipos de açúcares.

Mercado
O setor de alimentação saudável não para de crescer no Brasil e as empresas que investem neste tipo de negócio visualizam um cenário promissor. Prova disto é que a Nova Inglaterra tem como perspectiva crescer 30% ao longo dos próximos dois anos. A empresa, que é especializada no fornecimento de ingredientes funcionais desde 2012, comercializa atualmente um volume médio de 25 toneladas de cranberries ao ano. “Com a alta demanda por alimentos saudáveis, este mercado está em plena expansão, principalmente para novidades que tragam benefícios e atraiam o paladar do consumidor“, garante Laurino.

Lançamento
Para atender o mercado brasileiro, a Nova Inglaterra tem parceria com a Ocean Spray®, uma cooperativa agrícola com mais de 700 produtores de cranberry e toranja, situados nos Estados Unidos, Canadá e Chile. As novas versões de cranberries desidratadas da Ocean Spray® serão apresentadas pela Nova Inglaterra durante a 19ª Food Ingredients South América (FISA), que acontecerá de 25 a 27 de agosto de 2015, no Transamerica Expo Center, das 13h às 20h, em São Paulo (SP). A empresa estará no estande número 218.

z FNL Trademark 2015 newLACINGBEB

z PAN z PAC z INO

Nuevos Productos

baker perkins logo

|